terça-feira, 18 de junho de 2013

Movimento Pau-de-arara ocupa ruas de Mossoró

Mossoró, com sua natureza pacífica, participa da mobilização nacional de protestos. Hoje, terça-feira, (18 de junho de 2013), estudantes tomaram conta de ruas, avenidas e praças do centro da cidade, afluindo também à Câmara Municipal e à sede da Prefeitura, o Palácio da Resistência.
Mobilização ocupou centro de Mossoró de forma numerosa
O denominado Movimento Pau-de-arara cobra melhoria nos transportes públicos.
Calcula-se que mais de mil jovens participaram do movimento à manhã de hoje, de forma pacífica, bradando palavras de ordem, empunhando cartazes e revelando outras formas de revolta sem excessos.
“Não tem transporte em Mossoró, tem 20 ônibus sucateados, o governo abriu mão do PIS/COFINS para que o setor de transporte público pudesse repassar o ganho para o passageiro, mas ao invés disso acontecer as empresas fizeram foi aumentar o preço da passagem. Queremos que o valor retroceda porque o governo federal já cortou o PIS/COFINS”, disse Max Medeiros, diretor do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Estado do RN (UERN).
O Movimento Pau de Arara reivindica: aplicação do Plano de Mobilidade Urbana, garantia dos direitos trabalhistas, redução do valor das passagens, integração das linhas, cumprimento das rotas e horários e a manutenção dos veículos.
Eles chegaram a ocupar galerias na Câmara Municipal e foram recebidos pelos vereadores. Estiveram diante do Palácio da Resistência, amplificando o protesto ao poder Executivo, responsável pela concessão a empresas que exploram o transporte coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário